Solidificar e expandir a Associação Gaúcha de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas ( AGPCH) são algumas das metas que irão nortear o mandato do novo presidente da entidade, Paulo Sérgio da Silva, eleito por unanimidade dos associados em assembleia realizada em 16 deste mês. Coordenador do Compech ( Comitê Gaúcho de Incentivo às PCHs), o advogado, que vai atuar de forma simultânea nas duas instituições, tomará posse no cargo no dia 31 deste mês, para um mandato de dois anos.
O engenheiro Roberto Zuch, atual presidente da entidade, disse que a escolha de seu sucessor foi um caminho natural dado ao seu conhecimento sobre o setor que, por meio do Compech , vinha desempenhando uma parceria a qual contribuiu para grandes avanços que resultaram em um sistema de licenciamento ambiental mais claro e transparente e no envolvimento mais direto tanto com a Secretaria de Meio Ambien
te e Infraestrutura como com a Fepam.
“Como Luiz Antônio Leão constatou, que foi quem me antecedeu na presidência, fica muito difícil ao executivo de uma empresa conciliar um trabalho voluntário com suas atividades empresariais. Com a indicação de Paulo Sérgio, a AGPCH vai ganhar maior agilidade no dia a dia de uma forma capaz de dedicar maior atenção ao associado , aos empreendedores e a suas demandas”, afirmou.
Entusiasmado com um novo desafio em sua carreira no setor elétrico, Paulo Sérgio pretende dar continuidade às ações da diretoria anterior, sobretudo no relacionamento com a Fepam, além de perseguir um maior número de associados e fortalecer os sistemistas.
“Temos todas as condições de retomar a cadeia setorial que foi desaparecendo ao longo dos anos e que levou o Rio Grande do Sul ao topo do setor em nível nacional”, afirma.
“ Acreditamos que por meio da retomada do programa Desenvolve RS, lançado em 2015, será possível criar uma base de potenciais fornecedores locais de produtos e serviços que atendam às necessidades de empreendedores de PCHs no Rio Grande do Sul, e trazer de volta aqueles que optaram por outros estados”.
A AGPCH foi fundada em 15 de agosto de 2015 e entre seus principais objetivos foi estabelecida uma mobilização do setor a favor da simplificação do licenciamento ambiental depois de um histórico de dez anos (2004-2014) de projetos de PCHs sem a emissão de Licenças de Instalação (LIs) n o Rio Grande do Sul .
Conselho de Administração
Roberto Arsego Zuch - Presidente Karin Correa – Vice Luiz Antônio Leão- Conselheiro João Alderi do Prado- Conselheiro Iloir de Pauli- Conselheiro Matheus Stefanello- Conselheiro Ricardo Pigatto- Conselheiro Julio Salecker- Conselheiro
Presidência
Paulo Sérgio da Silva-Presidente Epitácio Barzotto-Vice Leonardo Zorto da Silva – Diretor Administrativo Clairto Luiz Zonta-Diretor de Assuntos Técnicos Fabiana Lutkemeyer-Diretora de Assuntos Regulatórios Marlon Bonamigo- Diretor de Assuntos Ambientais
Comments