
Sede da Copel em Curitiba (PR)
A Copel acaba de conquistar um marco inédito em sua história: a inclusão no prestigiado Sustainability Yearbook 2025, ranking internacional elaborado pela consultoria S&P Global. A lista reconhece empresas com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) em seus respectivos setores de atuação.
A edição de 2025 do anuário avaliou 7.690 empresas de todo o mundo, selecionando apenas 780 (pouco mais de 10%) para integrar a lista. A Copel se destaca entre as 24 empresas brasileiras presentes no ranking e é uma das quatro companhias do setor elétrico com sede no Brasil a figurarem na publicação.
O Sustainability Yearbook é uma referência no mercado financeiro, servindo de base para investidores avaliarem o desempenho e o potencial de longo prazo das empresas, considerando seus critérios ESG. A presença da Copel no ranking reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade e o alinhamento com as melhores práticas globais.
"A inclusão da Copel no Yearbook 2025 da S&P Global é um reconhecimento do acerto de nossa gestão e do nosso esforço diário para construir uma empresa focada no cliente, eficiente e socialmente responsável em todas as suas operações, fortemente comprometida com um futuro sustentável", comemora o presidente da Copel, Daniel Slaviero.
A seleção das empresas para o Yearbook e seus respectivos níveis de distinção são determinados a partir da pontuação obtida na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) do ano anterior, realizada pela S&P.
Essa é a segunda vez em 2025 que a Copel é reconhecida por seu desempenho em sustentabilidade. Em janeiro, a companhia foi incluída na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, a Bolsa de Valores brasileira, destacando-se entre as empresas mais competentes na gestão de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A Copel também integra, pela 19ª vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).
Comments